Nova Ford Ranger Raptor estreia em fevereiro

Ford Ranger Raptor

Versão desportiva da pick-up passará a contar com um motor V6 biturbo a gasolina.

Poucas horas depois de estrear a nova geração da Ranger, a Ford Austrália libertou um vídeo teaser no qual confirma que apresentará a variante desportiva Raptor em fevereiro de 2022. O lançamento comercial deverá ocorrer daqui a um ano.

O som que se houve no vídeo em questão não deixa grandes dúvidas, confirmando que a versão com carimbo da Ford Performance do modelo que foi desenvolvido precisamente na Austrália deverá contar em vez do motor bi-turbodiesel de quatro cilindros do modelo anterior com um V6 biturbo a gasolina. Resta saber se entrará em jogo o V6 3.0 do Explorer ST com 400 cv e 563 Nm ou o V6 2.7 do Bronco com 330 cv e 563 Nm. Deverá contar em exclusivo com a caixa automática de dez velocidades do Explorer ST e com um sistema 4×4 “on demand” não muito diferente do modelo atual.

A Raptor receberá vários “upgrades” estéticos, com arcos das rodas mais pronunciados, uma frente específica com uma grelha agressiva e várias modificações ao nível da suspensão, que a tornam mais apta fora de estrada. A imagem revela a grelha com as letras “Raptor”, luzes diurnas em LED em forma de C e para-choques mais salientes.

Deixe um comentário

*