Novo Singer Turbo Study homenageia Porsche 930

Singer Turbo Study

Reinterpretação feita com base num 911 964 traz 450 cv.

A Singer Vehicle Design anunciou o quarto restomod do seu portefólio: o Singer Turbo Study. O especialista californiano em transformar Porsche 911 de geração 964 criou uma espécie de versão “hot rod” do 930 (que esteve em produção entre 1975 e 1989), também conhecido por 911 Turbo. Esta reinterpretação funciona como “template” para futuros carros.

O que se vê nas imagens é um modelo com carroçaria em fibra de carbono e pintura na cor Wolf Blue. Para a ocasião foram efetuadas algumas modificações: o para-choques é mais pronunciado, as luzes de nevoeiro foram reposicionadas, os espelhos retrovisores redesenhados, há novas entradas de ar junto às rodas traseiras e uma nova barra luminosa na traseira. O desenho deste Turbo Study recria ainda a cauda de baleia e os arcos das rodas do 930. Por dentro, predomina o luxo e a funcionalidade, recriando o mais possível o espírito do 930, destacando-se os acabamentos em Malibu Sand inserções em madeira no tablier, forro das portas e na consola central. Existem novos pedais, um volante redesenhado, um sistema de som, teto solar e uma doca na consola central para carregar o smartphone por indução.

Debaixo do capot está um novo motor feito com base no seis cilindros boxer do 964 Mezger, que originalmente debitava 260 e depois passou a ter 300 cv. Contudo, trata-se de uma unidade 3.8 biturbo a debitar pelo menos 450 cv – isto porque a Singer afirma que está disponível para aumentar a potência a pedido do cliente. Este é o primeiro Singer com motor turbo. Será possível encomendar o carro com tração traseira ou integral, ambas com caixa manual de seis velocidades. Realce para os travões carbocerâmicos, jantes estilo Fuchs e escape desportivo opcional. Ao contrário de outros Singer, tais como o DLS, este modelo foca-se numa utilização quotidiana, contando para o efeito com bancos aquecidos e ajustáveis eletronicamente, ar condicionado e funções como o cruise control. A suspensão foi também afinada para proporcionar maior conforto, embora, se for solicitado, seja possível obter uma configuração mais desportiva. A isso junta ABS e controlo de tração.

A Singer diz que já tem mais 70 reservas do novo carro. O preço deverá rondar 1 milhão de euros O Study fará a sua estreia dinâmica no Goodwood Festival of Speed que se realizará no Reino Unido no final de junho.

Deixe um comentário

*