Renault mostra aspeto final do novo Austral

Renault Austral

SUV compacto, sucessor do Kadjar, estreará a 8 de março, sem opção de motor Diesel.

Depois de mostrar o carro camuflado e o um esboço do interior, a Renault revelou o primeiro “sketch” oficial do novo exterior do novo Austral. O SUV compacto será apresentado oficialmente a 8 de março e estará à venda ainda este ano.

O Austral segue a mesma orientação estilística das propostas mais recentes da marca francesa, com destaque para os faróis em forma de C, com entradas de ar em forma de seta logo abaixo. Ao centro consta o novo logótipo “Nouvel’R”, disposto entre o capot e a grelha sobredimensionada e com filamentos estilo tabuleiro de damas, e trespassado por uma tira cromada que também liga os faróis full-LED. A silhueta, no entanto, parece mais emocional e o “look” geral aponta para um aspeto mais musculado comparativamente com o antecessor Kadjar. O perfil aproxima-se do rival Peugeot 3008, com uma linha de cintura elevada, proteção contra impactos laterais e arcos das rodas vincados. Realce ainda para a moldura cromada em redor dos vidros laterais, ao estilo do Mégane E-Tech Electric, e para os farolins interligados por uma barra luminosa. A imagem teaser mostra um modelo com carroçaria em dois tons.

O Austral partilhará a sua plataforma com o novo Nissan Qashqai, o que significa que não terá opção de motor Diesel. A gama deverá contar no lançamento com uma versão 1.3 “mild hybrid” de 12V, a que junta um novo 1.2 TCe “mild hybrid” de 48V.

Deixe uma resposta

*