Renault Austral terá painel digital com 24,3 polegadas

Sketch do interior do novo Renault Austral

Substituto do Kadjar terá mais de 30 litros à disposição em espaços de arrumação no interior.

A Renault mostrou um esboço do interior do Austral, um SUV do segmento C que virá substituir o Kadjar em setembro. Por dentro, o Austral contará com uma dupla de ecrãs, um maior do que o outro, numa configuração similar à do Mégane E-Tech.

O novo SUV compacto, cuja apresentação oficial será em março, terá um painel em forma de L com 24,3 polegadas (774 cm2) conjugando a instrumentação digital e o ecrã central. O Austral vem equipado com o sistema OpenR Link, compatível com Android Auto, Apple Carplay, além de Google Maps e Google Search. Segundo a marca, este sistema tem uma interface intuitiva, com 90% das funcionalidades a apenas 1 ou 2 cliques de distância. A isso juntará um sistema de carregamento para smartphone via wireless.

A Renault desvendou ainda que o novo Austral virá equipado no interior com inúmeros espaços de arrumação com um total superior a 30 litros de capacidade. O interior do SUV, que partilha a sua base tecnológica com o novo Nissan Qashqai, é similar ao de um casulo, aparentando, no entanto, um ambiente mais moderno comparativamente com o do “irmão” japonês. A imagem dá a entender que não haverá túnel da transmissão, o que deverá possibilitar um piso totalmente plano – algo que vemos sobretudo em carros elétricos. O Austral virá ainda equipado com um banco traseiro deslizante e, nas versões mais equipadas, rebatível eletricamente.

Deixe um comentário

*