BMW M4 CSL poderá estrear em maio

BMW M4 CSL

Nova versão “lightweight” terá tração traseira, caixa automática e 547 cv.

Este ano, no âmbito das comemorações dos 50 anos da BMW M, estão previstas várias surpresas. Agora, num novo vídeo, alusivo a esta importante data, são mostrados alguns modelos históricos, alguns da gama presente e de relance o futuro M4 CSL.

Neste teaser aos 38 segundos do vídeo é possível perceber que esta versão conta com um spoiler traseiro específico. Fotos espia revelam ainda que esta versão distinguir-se-á pela grelha específica e lábio dianteiro redesenhado, a que juntara jantes especiais e travões mais potentes com pinças em tons de bronze. Espera-se ainda que seja incluída uma suspensão com uma afinação mais desportiva e vários componentes mais leves. O antigo CEO da M, Markus Flasch, assegurou que o peso seria reduzido na ordem dos 100 kg. A contribuir para isso estarão os bancos desportivos parcialmente em carbono e logótipo M4 iluminado. Além disso, os bancos traseiros serão removidos e substituídos por uma alcatifa e “lettering” CSL.

Debaixo do capot estará o mesmo motor 3.0 de seis cilindros biturbo que poderá passar de 510 cv da versão Competition para uns mais expressivos 547 cv. Este M4 CSL deverá ser lançado em exclusivo com uma configuração de tração traseira e caixa automática de oito velocidades. O CSL poderá ser mostrado já em maio no Concurso de Elegância de Villa D’Este. O lançamento está previsto para o final deste ano.

Deixe um comentário

*