Shelby anuncia Cobra de 800 cv com carroçaria em carbono

Shelby Cobra Diamond Edition

Limitada a 10 unidades, esta série de continuação conta com uma carroçaria com apenas 40 kg.

A ideia do Cobra original era ter um carro pequeno e leve com um motor potente. Esse conceito foi sendo melhorando com o passar dos anos, e no final da sua carreira, este icónico modelo pesava mais 1100 kg e debitava mais de 400 cv. Agora, a Shelby American anunciou que vai construir uma série limitada a 10 unidades de uma série de continuação do Cobra de competição, no âmbito das comemorações dos 60 anos da marca. Estes Cobra especiais debitarão até 800 cv e terão a particularidade de possuírem uma carroçaria totalmente feita em fibra de carbono, especialmente concebida para o efeito, a pesar quase 40 kg.

Estes Cobra em carbono, apelidados de Diamond Edition, foram desenvolvidos em conjunto com a Classic Recreations, um pequeno preparador que já tinha feito no ano passado uma recriação em carbono do GT500CR Mustang. Os restantes componentes deste Cobra são modernos, incluindo o chassis, a suspensão e o motor, um V8 Coyote da terceira geração, de origem Ford Performance, a debitar 800 cv (num kit opcional VMP supercharger), que surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades T56 Magnum a enviar a potência para o eixo posterior. A acompanhar surgem travões Wilwood com pinças de seis êmbolos no eixo dianteiro.

Com tantas mudanças operadas e com esta exclusividade, é natural que o projeto não saia barato. A Classic Recreations está a pedir 1,1 milhões de euros (um valor quatro vezes superior ao do GT500CR) por este carro exclusivo para pista.

Deixe um comentário

*