Classic Recreations fazem Mustang Shelby em fibra de carbono

Shelby GT500CR

A empresa americana contará com a ajuda da SpeedKore Performance Group no fabrico dos painéis.

Cada vez mais, os pequenos construtores e preparadoras apostam em recriar modelos antigos com novos componentes ou motorizações. Agora é a vez da Classic Recreations, que acaba de apresentar um novo projeto que tem a finalidade de compor um Mustang Shelby GT500CR com uma carroçaria feita integralmente em fibra de carbono. A produção dos painéis estará a cargo da SpeedKore Performance Group, que utilizará um scanner para reproduzir da forma mais fiel possível os componentes do modelo.

Para realizar este projeto, serão necessários todos os outros componentes do Shelby GT500CR de 1967 (ou 1968) incluindo a parte mecânica. Ainda assim, a empresa permite ao cliente escolher diferentes motorizações, que vão desde o conhecido 5.0 “Coyote” ao icónico 7.0 “Cobra Jet”. Qualquer um dos modelos com a carroçaria em fibra de carbono virá equipado com: uma caixa manual de cinco velocidades, um sistema de escape em aço inoxidável da MagnaFlow, uma suspensão coil-over, travões da Wilwood e direção assistida de pinhão e cremalheira.

Contudo, existe simultaneamente uma extensa lista de opcionais para os clientes que queiram possuir um Mustang Shelby GT500CR ainda mais exclusivo. Este projeto é oficialmente licenciado como um veículo recriado tanto pela Ford como pela Shelby. Como referem os responsáveis pela Classic Recreations, o programa faz parte de uma iniciativa que tem como objetivo “construir a próxima geração de veículos desportivos modernos com o icónico estilo clássico americano”. O preço da recriação ainda não foi revelado.

Deixe um comentário

*