Toyota ensaia GR Yaris com nova caixa automática

Toyota GR Yaris

O “pocket rocket” com caixa de oito relações fez a sua primeira aparição no Gazoo Racing Rally Challenge.

A Toyota está a desenvolver um GR Yaris com caixa automática de oito velocidades. Esta versão foi ensaiada pela primeira vez no Gazoo Racing Rally Challenge, no Japão. O protótipo foi conduzido por um dos diretores da marca nipónica, Shigeru Hayakawa.

Visualmente, o protótipo exibe uma grelha dianteira modificada de modo a aumentar a capacidade de refrigeração para o óleo da transmissão. Esta nova caixa de conversor de binário e engrenagens planetárias deverá ser alvo de uma afinação específica quando passar à produção, de modo a proporcionar passagens mais suaves e lineares, com o intuito de não comprometer a eficiência. Nota ainda para as jantes especiais, pneus e para-lamas incluídos para a disputa do rali fora do asfalto. Debaixo do capot está o conhecido motor 1.6 de três cilindros turbo com 261 cv.

Por dentro, o protótipo deste GR Yaris automático mantem-se idêntico à versão manual, com exceção do punho da caixa na consola central e para as patilhas no volante.

Recorde-se que o GR Yaris foi lançado originalmente com uma caixa manual de seis velocidades.

Para já, ainda não está confirmado que o GR Yaris automático seja lançado em Portugal.

Independentemente disso, a nova caixa automática de oito velocidades deste protótipo do GR Yaris será utilizada no novo GR Corolla.

Deixe um comentário

*