Toyota GR Corolla partilhará motor com GR Yaris

Toyota GR Corolla

Novo “hot hatch”, concorrente do VW Golf GTI, poderá receber uma opção de caixa automática.

A oferta de modelos com selo desportivo Toyota Gazoo Racing está prestes a crescer com o GR Corolla. Esta derivação mais “espigada” do Corolla será mostrada oficialmente nos próximos meses e estará à venda no próximo ano. Agora, a marca japonesa aproveitou um vídeo promocional do GR86 para nos “adoçar” um pouco mais a boca acerca do futuro “hot hatch” que virá concorrer com propostas como o VW Golf GTI ou o Hyundai i30 N.

A principal novidade é que o GR Corolla contará com o mesmo motor G16E-GTS, um 1.6 de três cilindros turbo a gasolina, utilizado no GR Yaris. Especula-se que este bloco debite os mesmos 268 cv. Além da caixa manual de seis velocidades incluída de fábrica, a Gazoo Racing estreará no GR Corolla uma caixa automática de oito velocidades com conversor de binário. Esta caixa já foi testada numa versão de competição do GR Yaris e destina-se sobretudo ao mercado norte-americano (no qual o GR Yaris não está disponível). Será incluído no GR Corolla o mesmo sistema de tração integral GR-Four que será adaptado ao chassis do pequeno familiar, uma vez que possui uma suspensão traseira de triângulos sobrepostos. É também possível que venham a ser aposta um diferencial de deslizamento limitado para o eixo dianteiro e traseiro, provavelmente em opção.

Visualmente, o GR Corolla deverá contar com jantes e para-choques específicos, além de vias mais largas. Espera-se um modelo na ordem dos 1400/1420 kg.

Deixe um comentário

*