Mercedes-AMG SL43 traz motor de quatro cilindros de 381 cv

Mercedes-AMG SL43

Versão base do roadster herda o motor 2.0 do A45, mas junta-lhe um turbo elétrico.

Depois do 63 e do 55, é a vez de ser apresentada a versão Mercedes-AMG SL43. Esta nova variante de acesso à gama do roadster tem a particularidade de em vez de oito cilindros biturbo contar debaixo do capot com o conhecido motor 2.0 de quatro cilindros M139 do A45. Contudo, o SL43 acrescenta à equação um inédito turbo elétrico. Esta tecnologia, inspirada no modelo de F1, inclui um sistema elétrico de 48V responsável por alimentar o motor de arranque/gerador e um motor elétrico de pequenas dimensões que faz girar o eixo até que os gases de escape entrem em ação. Em resultado disso, a marca diz que este motor permite uma resposta de aceleração imediata em todos os regimes, além de, ao mesmo tempo, contribuir para uma maior eficiência.

Este motor tem 381 cv às 6750 rpm e 480 Nm entre as 3250 e as 5000 rpm. O sistema “mild hybrid” permite que o motor de arranque/gerador disponibilize 14 cv adicionais por curtos períodos de tempo. Este sistema surge acoplado a uma caixa automática MCT de nove velocidades que envia potência para as rodas traseiras. O SL43 anuncia 0-100 km/h em 4,9 segundos e uma velocidade máxima de 275 km/h. Esta versão, além de mais leve, conta com barras estabilizadoras “lightweight”.

Visualmente, distingue-se pelo formato das entradas de ar na dianteira, pela configuração das ponteiras de escape e logótipos específicos. Traz jantes de 19 polegadas de fábrica, com opção de medida 20 e 21. Em termos de equipamento, inclui as quatro rodas direcionais, modos de condução, pack AMG Dynamic Plus e o sistema de infotainment MBUX. A data de chegada ao mercado ainda não está confirmada.

Deixe um comentário

*