Lucid Air Grand Touring Performance traz 1050 cv

Lucid Air Grand Touring Performance

Nova variante da berlina elétrica de luxo anuncia autonomia até 718 km.

Depois lançar a versão de topo (entretanto já esgotada há um ano) Air Dream Edition com 1126 cv/828 kW, um dos carros elétricos com mais autonomia (832 km no ciclo EPA) e mais potência no momento, já pouco surpreenderá vindo do fabricante de carros elétricos Lucid. Agora, a marca sediada nos EUA anunciou que lançará este verão na América do Norte o Air Grand Touring Performance. Este modelo terá uns mais contidos 1050 cv/783 kW debitados de uma dupla de motores (um por eixo) e custará 179 mil dólares, cerca de 165 mil euros. A nova berlina elétrica de luxo anuncia 0-100 km/h em 2,6 segundos.

Este Grand Touring Performance posiciona-se acima do Air Grand Touring convencional que se fica pelos 1050 cv/783 kW e que é 10 mil dólares mais barato. Em sentido contrário está o alcance que no caso do Performance é de 718 km homologados com jantes de 21 polegadas, em vez dos 755 km do Grand Touring normal com o mesmo tipo de jantes. O sistema elétrico de 900V possibilita obter o equivalente a 483 km de autonomia em 21 minutos num carregador de 350 kW.

De série, quer o Grand Touring quer o Grand Touring Performance surgem equipados com um tejadilho em vidro “widescreen”, um painel de instrumentos digital de 34 polegadas com resolução 5k, bancos dianteiros aquecidos, faróis em LED e mais de 30 sistemas de assistência à condução. Estes modelos trazem pneus Pirelli específicos, mas o Performance ganha jantes exclusivas. À disposição estão cinco cores: Stellar White, Cosmos Silver, Zenith Red, Infinite Black e Quantum Grey. Não há planos para que estes modelos venham para a Europa.

Deixe um comentário

*