Lotus prepara berlina elétrica com mais de 600 cv

Render do Lotus Type 133

Concorrente do Porsche Taycan, conhecido pelo nome de código Type 133, será produzido na China.

A Lotus vai lançar no próximo ano uma berlina de quatro portas 100% elétrica para concorrer com o Porsche Taycan. Este novo modelo, conhecido pelo nome de código Type 133, será produzido na China.

Segundo a Autocar, depois do SUV Eletre, esta berlina “zero emissões” também terá foco na dinâmica de condução, com uma versão de lançamento a prometer mais de 600 cv de potência debitados de uma dupla de motores (um por eixo, o que lhe permitirá ter tração integral), para uma versão que rivalizará com o Taycan GTS. Na calha estão ainda variantes mais potentes, capazes de medir forças com propostas como o Taycan Turbo ou o Turbo S. Na verdade, poderá mesmo avançar uma versão com três motores e cerca de 900 cv (concorrente do Tesla Model S Plaid), que poderá começar por avançar em primeira instância na gama do Eletre, segundo Matt Windle, o responsável operativo da Lotus.

A marca de Norfolk promete que esta berlina não será um Eletre com menos altura ao solo – a começar pelo design, que ainda não está concluído. Peter Horbury, o responsável principal pela estética da Lotus, diz que o Type 133 (na imagem um “render” digital da Autocar) terá elementos visuais específicos que o tornarão diferente do Eletre. Esperam-se linhas aerodinâmicas no exterior e um interior minimalista e hi-tech.

Os planos da eletrificação da Lotus incluem, além da dupla já mencionada, o Type 134, um SUV mais compacto (do tamanho do Porsche Macan) que também terá fabrico chinês, e um desportivo que será desenvolvido em conjunto com a Alpine, cuja produção em Hethel está prevista para 2026.

Deixe um comentário

*