Mini JCW GP vai disputar as 24 Horas de Nürburgring

Mini JCW GP de competição

Com um visual mais “extremo”, esta variante representa o regresso à competição ao fim de 10 anos.

A Mini desvendou uma variante de corridas do JCW GP que disputará entre 26 e 29 de maio as 24 Horas de Nürburgring. Este é um regresso à mítica prova de resistência após uma década de ausência.

Este John Cooper Works GP ainda mais “extremo”, que demorou sete meses a ser desenvolvido, vestirá as cores da equipa Bulldog (numa mistura de vermelho e branco em alusão aos Mini de competição da década de 1960). O “pocket rocket” correrá na classe SP3T, onde medirá forças com outros compactos desportivos como o Hyundai i30 N e o VW Golf GTI TCR. O regulamento exige que o carro seja próximo do modelo de produção. Debaixo do capot encontraremos o conhecido motor 2.0 de quatro cilindros turbo com 306 cv acoplado a uma caixa automática de oito velocidades com um diferencial autoblocante mecânico específico.

Entre as modificações destaque para a inclusão de um arco de segurança, cintos de segurança de competição, além da remoção do ar condicionado e a inclusão de vidros mais leves. O depósito de combustível é de 100 litros de capacidade e o escape é de competição.

 

Deixe um comentário

*