Renovado Lamborghini Huracán GT3 Evo2 inspira-se no STO

Lamborghini Huracan GT3 EVO2

Modelo de tração traseira recebe um novo pack aerodinâmico e carroçaria em fibra de carbono.

A Lamborghini revelou o Huracán de competição atualizado, que recebeu a designação GT3 Evo2. Este modelo, a estrear na edição do próximo ano das 24 Horas de Daytona, nos EUA, é a terceira evolução da classe GT3 do supercarro Huracán – a primeira foi lançada em 2015 e a segunda em 2018.

Disponível em novo ou como upgrade para quem já for dono de um Huracán GT3 Evo, este Evo2 é feito com base na versão de tração traseira e tem carroçaria em fibra de carbono. Destaque para o novo pack aerodinâmico, com um novo difusor que ajuda a aumentar a downforce e uma asa traseira de grandes dimensões derivada do STO de estrada. Outro elemento herdado do modelo de estrada é a entrada de ar no tejadilho que está ligado a um snorkel que substitui as entradas de ar laterais, além da barbatana traseira.

O motor V10 5.2 naturalmente aspirado recebeu válvulas em titânio. São utilizados apenas quatro parafusos para fixar todo o sistema ao motor – uma técnica originalmente introduzida no Essenza SCV12. Este sistema torna muito mais fácil o acesso para manutenção e reparação. O piso do carro é também em fibra de carbono e recebeu um revestimento fibra Zylon para reforçar a estrutura. A divisão de competição da Lamborghini atualizou o arco de segurança, acrescentando dois pilares traseiros e painéis laterais com malha tipo ninho de abelha em carbono e Kevlar. Para aumentar a rigidez estrutural do Evo2 o vidro traseiro em acrílico passa a ser fico no painel da porta com parafusos.

O carro de competição conta com pneus Pirelli e travões com novas pinças e discos, que prometem maior durabilidade em corridas de sprint e de resistência. A Squadra Corse modificou também o controlo de tração e o ABS, de modo a facilitar o controlo do carro em situações de baixa aderência.

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