Desportivo elétrico Fisker Ronin promete 1000 km de alcance

Fisker Ronin

Novo modelo “aberto” de quatro portas tem lançamento previsto para 2024.

A norte-americana Fisker anunciou que vai lançar o novo Project Ronin, um desportivo 100% elétrico que promete um nível de autonomia de referência na sua classe. Trata-se de um modelo com um posicionamento específico, pois trata-se de um modelo de luxo descapotável de quatro portas. O mais parecido com esta proposta é o recém-apresentado Project Thunderball da Wiesmann.

Este Ronin será desenvolvido nas novas instalações da Fisker no Reino Unido chamadas Magic Works, geridas pelo antigo responsável pela criação de modelos especiais da Aston Martin, Dave King. O CEO da marca, Henrik Fisker, disse que a criação do Ronin foi um grande desafio devido à sua estrutura para compensar a ausência de pilar B, de modo a conseguir aguentar impactos laterais.

Fisker confirmou que este Ronin tem como o objetivo atingir uma autonomia a rondar os 1000 km (WLTP). Além disso, será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos. Com apresentação prevista para agosto de 2023, o Ronin será lançado na segunda metade de 2024 – juntando-se assim ao SUV Ocean e ao citadino Pear. Os planos da Fisker incluem ainda um quarto modelo a lançar em 2025. O objetivo do emblema norte-americano é ter mais de 1 milhões de carros vendidos até 2027 e depois de 2030 ultrapassar esse valor por ano.

Deixe um comentário

*