Wiesmann está de volta com roadster elétrico de 680 cv

Wiesmann Project Thunderball

Construtor alemão regressa com um modelo de visual retro que anuncia 0-100 km/h em 2,9 segundos.

Depois de nove anos adormecida, a Wiesmann regressou com o Project Thunderball. O construtor não faz por menos e traz a jogo aquele que diz ser o primeiro elétrico “aberto” do mercado – “esquecendo-se”, certamente, de propostas como o Tesla Roadster original. O novo roadster de dois lugares é feito com base numa plataforma em alumínio e uma carroçaria em fibra de carbono com linhas de inspiração retro. O Thunderball vem equipado com dois motores a debitarem 680 cv e 1102 Nm de binário, que possibilita acelerações de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. O conjunto é alimentado por uma bateria de 92 kWh de capacidade e opera com uma arquitetura de 800V. O alcance total supera os 500 km (WLTP), diz o fabricante.

O Thunderball conta com uma suspensão ajustável e barras antiaproximação igualmente ajustáveis, além de pinças de seis êmbolos à frente e de quatro atrás. O novo Wiesmann tem jantes específicas de 21 polegadas e “calça” pneus Michelin Pilot Sport 4S. O peso deste roadster é de 1700 kg.

O interior do Thunderball é artesanal, com um tablier revestido em fibra de carbono, bacquets em carbono e apontamentos em couro. O volante é similar ao do Lotus Evora.

A Wiesmann, que pertence desde 2016 à empresa de tecnologia Contec Global, vai produzir o novo modelo em Dülmen, na Alemanha.

Deixe um comentário

*