Wiesmann prepara regresso com motor BMW V8 biturbo

Wiesmann Project Gecko View Gallery 2 photos

Conhecido para já como Project Gecko, o novo desportivo alemão terá inspiração retro e foco na construção com materiais leves.

A Wiesmann vai regressar no próximo ano com um modelo para já conhecido por Project Gecko. A marca alemã promete um regresso em grande estilo com um desportivo de três portas de visual retro com configuração de tração traseira que surge animado por motor V8 4.4 biturbo de origem BMW (com mais de 500 cv) acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. Segundo informação fornecida pelo construtor, o novo modelo “lightweight” será capaz acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e de uma velocidade máxima de 320 km/h.

Os responsáveis da Wiesmann prometem um modelo mais evolutivo do que revolucionário, mas ousado em termos de engenharia. Aliás, visualmente o novo modelo será inspirado na edição limitada GT MF5 de 2009. A imagem de marca mantem-se, com um capot alongado, grelha vertical, tejadilho de formato coupé e cavas das rodas pronunciadas. O Project Gecko será feito com base numa nova plataforma com motor de colocação central integrando uma célula de segurança tubular e permitindo uma distribuição de peso 50:50 entre eixos. A suspensão será totalmente independente com triângulos sobrepostos e o sistema de travagem tem discos perfurados e pinças de seis êmbolos no eixo dianteiro.

A Wiesmann regressa pela mão dos investidores britânicos Roheen e Sahir Berry. O novo carro será feito na fábrica original, em Dülmen, na Alemanha. A estreia do Project Gecko deverá acontecer no fim do ano.

Deixe um comentário

*