Lamborghini correrá em Le Mans com LMDh em 2024

Protótipo híbrido será desenvolvido pela equipa oficial Squadra Corse.

A Lamborghini anunciou que está a desenvolver um novo modelo de competição em conformidade com a nova categoria de topo de corridas de resistência LMDh. O protótipo irá estrear-se em 2024 e dará ao construtor italiano a hipótese de competir no WEC (onde se inclui as 24 Horas de Le Mans) e no IMSA (que inclui as 12 Horas de Sebring ou as Daytona) numa categoria que será lançada este ano com equipas como a Toyota, Peugeot, Porsche e BMW já confirmadas. Uma das curiosidades será perceber qual o conjunto moto-propulsor que será utilizado pela marca italiana. Especula-se que os italianos estejam a desenvolver um motor de combustão específico para este projeto, que será aliado a um motor elétrico. A regras do LMDh obrigam a que seja escolhido um chassis da Dallara, Ligier, Multimatic ou Oreca. Estima-se que a Lamborghini optará pela Ligier (talvez para recuperar a parceria de sucesso na F1 em 1991), ao contrário da Audi e da Porsche que escolheram a Multimatic.

O novo modelo de competição será desenvolvido pela equipa oficial Squadra Corse, que já tem a seu cargo o programa de GT (com o Super Trofeo e o GT3), cuja continuidade está assegurada nesta fase.

Entretanto, já foi publicada a primeira imagem teaser do protótipo de corridas. Neste sketch é mostrada parte da frente do novo protótipo que herda ao supercarro de estrada Sian, nomeadamente os faróis, a barbatana e a entrada de ar no tejadilho.

Deixe um comentário

*