BMW admite levar protótipo LMDh a Le Mans

BMW M LMDh

Novo modelo deverá correr em La Sarthe em 2024, no ano em que os bávaros comemorarão 25 anos da vitória com o V12 LMR.

A BMW está a desenvolver um modelo de competição para correr no IMSA em 2023 e, ao contrário dos rivais da Toyota, Glickenhaus, Peugeot, Porsche e Ferrari, o protótipo da marca bávara não foi pensado de raiz para correr no WEC e nas 24 Horas de Le Mans. Mike Krack, o patrão da BMW Motorsport (que está de saída para ser “team principal” da Aston Martin F1) disse à Motorsport.com, que as intensões poderão mudar e, ao que tudo indica, teremos mesmo um protótipo LMDh a correr em La Sarthe em 2024, no ano em que a marca alemã comemorará 25 anos da vitória na mítica prova de resistência com o V12 LMR.

O homem-forte da divisão de competição da BMW disse que nesta fase é necessário acertar com a organização de Le Mans, o Automobile Club de l’Ouest, e que será fundamental definir o período de compromisso contratual com o WEC, sempre tendo em mente a vitória em Le Mans. Em discussão nesta altura está se ao programa de fábrica se juntarão carros para clientes no IMSA e no WEC. A resposta a estas questões será dada nos próximos meses.

Entretanto, o processo de desenvolvimento do BMW LMDh continua dentro dos prazos previstos, estando programado que os testes em pista arranquem em meados de julho.

Deixe um comentário

*