“Remake” do Subaru Impreza de ralis terá 400 cv

Prodrive P25

Feito pela Prodrive, o P25 é inspirado no mítico Impreza do WRC de 1997. Será mostrado ao público em junho no Festival de Goodwood.

O Subaru Impreza 22B é um dos modelos de homologação mais conhecidos de sempre, e agora vai regressar sob a forma de uma edição limitada desenvolvida pela Prodrive, a empresa responsável pelos Subaru de ralis. Os britânicos mostraram o primeiro sketch do P25, que será praticamente igual ao Impreza 22B de ralis de 1997, embora prometa ser mais leve, mais potente e com melhor comportamento. O desenho oficial exibe um conjunto de luzes de nevoeiro colocadas na zona inferior e espelhos de formato aerodinâmico ao estilo do modelo de ralis original. Contudo, há arcos das rodas mais agressivos e jantes multiraios em tons de bronze. Para já, ainda não há fotos do interior.

Debaixo do capot desta versão que promete ser mais refinada estará um motor 2.5 de quatro cilindros boxer a debitar mais de 400 cv, surgindo acoplado a uma caixa automática de seis velocidades com patilhas no volante e encaixado num novo chassis em fibra de carbono.

O P25 fará a sua estreia ao público no Festival de Goodwood, no próximo mês de junho. Tal como o nome indica, serão produzidas apenas 25 unidades.

Deixe um comentário

*