“Hellucination” é um Dodge Charger de 1968 com 1000 cv

Speedkore Hellucination

Speedkore encaixou debaixo do capot um motor V8 7.0 Hellephant.

A Speedkore construiu este Dodge Charger Hellucination especialmente para Ralph Gilles, o responsável da Stellantis Design.

O preparador norte-americano, conhecido pelas transformações de modelos da Stellatis, Chevrolet e Ford, escolheu para este projeto um Charger de 1968. Esta versão tem a carroçaria totalmente em fibra de carbono, descrito como o Charger mais extremo alguma vez construído vem munido de um motor V8 7.0 HEMI Hellephant a debitar 1000 cv e 1355 Nm. Para o efeito, foi reforçada a estrutura e a “roll-cage”, o piso em fibra de carbono, suspensão dianteira de triângulos sobrepostos e com quatro barras diagonais atrás. Há ainda uma nova coluna de direção e coilvers ajustáveis da Penske.

O V8 todo construído em alumínio e com lubrificação de cárter seco conta com um super-compressor IHI de 3.0 no topo e recebeu cabeças dos cilindros personalizadas e escape Speedkore e silenciadores Magnaflow. O bloco surge acoplado a uma caixa automática de oito velocidades da ZF. Para suster o ímpeto está um sistema de travagem da Brembo com pinças de seis êmbolos à frente e de quatro atrás. Destaque para as jantes de 19 e 20 polegadas, respetivamente à frente e atrás, “calçando” pneus Michelin Pilot Sport 4S.

No interior há um tablier e painéis das portas em fibra de carbono, além de um sistema de som Kicker de 2000 watt.

Deixe um comentário

*