Vem aí o Mercedes-Maybach SL

Render do Mercedes-Maybach SL

Versão de topo do roadster será, para já, mostrada como concept.

A Mercedes-Maybach vai alargar a sua oferta. Além de versões mais luxuosas do Classe S, do GLS e do EQS (previsto para 2023), já está confirmada uma versão de topo do SL. A nova geração do roadster 2+2 foi lançada no ano passado e conta com uma plataforma em alumínio que será utilizada na próxima geração do AMG GT.

Visualmente, o novo Maybach SL (na imagem principal um render da Carscoops) será ainda mais agressivo e adotará alguns apontamentos estéticos exóticos. Segundo o designer da Mercedes-Benz, Gorden Wagener estaremos perante um modelo “tudo menos discreto”. A grelha será a Panamericana, embora com um interior diferente, mas existirão elementos com cromados adicionais. Uma das imagens de marca será o capot preto com um filamento cromado ao meio e com um padrão invulgar com o logótipo da Maybach. Será também de prever que sejam utilizadas jantes específicas.

Por dentro, estão previstos novos elementos de personalização, revestimentos de alta qualidade (em couro, Alcantara, alumínio, entre outros) e opcionais inspirados na indústria da moda, ao estilo do que aconteceu com o Haute Voiture Concept. Em termos de tecnologia, estão no menu um painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas, um ecrã tátil central com o sistema MBUX de 11,9” e um head-up display 3D. Este modelo terá o pack completo de ajudas à condução e um sistema de som de topo.

Uma das dúvidas maiores é acerca do sistema propulsor. O SL estreou com um V8 biturbo nas versões 53 e 63, mas estão já na calha duas versões híbridas plug-in SL 63e e 63 E-Performance, esta última com base no referido V8 a debitar 842 cv. Resta saber se a Maybach optará pelo motor térmico ou pela versão “eletrificada”. Existem ainda outras hipóteses em aberto, nomeadamente um 2.0 de quatro cilindros a trabalhar com um turbo elétrico, utilizado no SL 43, ou um V12 6.0 disponível GLS ou no Classe S da Maybach.

Entretanto, a Mercedes-Benz anunciou que lançará um conjunto de modelos de colecionador chamados Mythos Series. O primeiro deles será um SL Speedster.

Deixe um comentário

*