Lynk & Co estreia protótipo de gran turismo futurista

Lynk Co The Next Day Concept

Híbrido plug-in The Next Day aponta para a nova linguagem estética da jovem marca.

A Link & Co, uma marca de luxo e de cunho mais tecnológico do grupo Geely, revelou um protótipo que antecipa a sua futura orientação estética. O gran turismo de quatro portas The Next Day, apresentado agora na China, conta com elementos futuristas e portas de abertura em tesoura. Na dianteira são percetíveis elementos que ligam este concept car com os modelos atuais do emblema chinês, nomeadamente os faróis orientados na vertical. A estes juntam-se um painel angular que serve de grelha do radiador que é ladeado por duas aberturas de ar sobredimensionadas no para-choques (que conta com um conjunto de sensores para a condução semiautónoma). De perfil, o protótipo conta com linhas musculadas, com arcos das rodas pronunciados e jantes otimizadas aerodinamicamente. A linha de tejadilho é baixa e culmina com uma traseira de formato desportivo onde pontifica uma barra em LED que liga os farolins e um spoiler traseiro dinâmico. Destaque ainda para os para-choques com um difusor de formato similar ao do lábio dianteiro. Existe ainda uma superfície panorâmica vidrada que vai do capot até a meio da traseira.

No interior com espaço para quatro bancos individuais, realce para o volante “yoke” com um ecrã integrado, que lhe permite operar como painel de instrumentos, e para o ecrã central de grandes dimensões para o sistema de infotainment. Por fim, há uma consola central “flutuante” ampla, revestimentos em madeira e tecido azul aveludado e um head-up display de efeito 3D.

A Lynk & Co não revelou as caraterísticas técnicas deste protótipo, apenas que pode encaixar um sistema híbrido plug-in ou full hybrid. Na versão PHEV, há um motor a combustão ligado às rodas dianteiras e um motor elétrico responsável pelo movimento das rodas traseiras. É possível encaixar três tamanhos de baterias, que permite oscilar a autonomia elétrica entre 60, 100 e 150 km. Ambos os sistemas operam com uma caixa DCT de três velocidades equipada com função “launch control”. Anuncia 0-100 km/h em 5 segundos. Para já, não está confirmado se este modelo passará à produção.

Deixe um comentário

*