Porsche Taycan recupera recorde de Nürburgring

Porsche Taycan Turbo S

Turbo S foi cerca de dois segundos mais rápido que o Tesla Model S Plaid.

Ainda antes de ser mostrado oficialmente, em agosto de 2019, o Porsche Taycan já se tinha tornado no modelo elétrico de produção a dar a volta mais rápida ao mítico circuito de Nürburgring, com o tempo de 7 minutos e 42 segundos. Contudo, os americanos da Tesla conseguiram em setembro de 2021, o tempo de 7 minutos e 35 segundos, com o Model S Plaid. Agora, a Porsche recuperou o tempo mais rápido, com 7 minutos e 33 segundos, menos dois segundos que o rival.

Para o efeito, a Porsche recorreu a um Turbo S equipado com um novo kit performance (composto por novas jantes RS Spyder de 21 polegadas, pneus Pirelli P Zero Corsa e uma reprogramação de software do Porsche 4D Chassis Control) – que deverá estar disponível no final do ano – e com o sistema PDCC (Porsche Dynamic Chassis Control). O modelo utilizado foi igual ao carro de série, com exceção do obrigatório arco de segurança e bacquets. O Taycan Turbo S tem 625 cv, extensíveis temporariamente a 761 cv com o Launch Control. Ao volante no percurso de 20,8 km voltou a estar o piloto Lars Kern.

Recorde-se que houve outros modelos elétricos mais rápidos no “Inferno Verde”, nomeadamente o Nio EP9 (com produção limitada a 16 unidades) com o tempo de 6 minutos e 45 segundos, obtido em maio de 2017, e o exemplar único VW ID.R com 6 minutos e 5 segundos, em junho de 2019.

Deixe um comentário

*