McLaren contrata Oscar Piastri para 2023

Oscar Piastri

O campeão da F2 substituirá Daniel Ricciardo.

A McLaren anunciou a contratação de Oscar Piastri para a próxima temporada de F1. A equipa britânica vence assim uma batalha legal com a Alpine para assegurar os serviços do atual campeão de F2 (que já tinha no bolso o título de F3).

Na verdade, a aquisição de Piastri (na imagem) teve contornos de novela. Tudo começou quando o australiano se prontificou a recorrer ao Twitter no mês passado para negar que o atual piloto reserva da Alpine seria o substituto de Fernando Alonso na equipa francesa no próximo ano. Na semana passada, com o anuncio da saída de Daniel Ricciardo da McLaren no final da atual temporada – um ano antes do tempo do contrato -, começou a especular-se qual poderia ser o real destino de Piastri. Perante este cenário, o departamento legal da F1 acabou por reconhecer que o piloto de 21 anos seria livre para correr juntamente com Lando Norris em 2023. Para o efeito assinou um contrato válido por duas temporadas.

Em face disto, ainda há uma vaga por ocupar ao lado de Estaban Ocon na Alpine. Especula-se que a marca francesa está a apontar para Pierre Gasly, atualmente ao serviço da Alpha Tauri.

Deixe uma resposta

*