Novo Bentley Flying Spur Speed traz motor W12 com 626 cv

Bentley Flying Spur Speed

De regresso à gama, esta variante anuncia uma velocidade máxima de 333 km/h.

A terceira geração do Bentley Flying Spur estreou em meados de 2019 e desde essa altura a gama foi sendo enriquecida com as variantes Hybrid e S. Agora é a vez do Flying Spur Speed, que estava ausente do catálogo desde 2013. O Speed é a única forma de aceder ao motor W12 na berlina, uma vez que a Bentley já retirou essa opção do Flying Spur convencional há alguns meses. O Speed posiciona-se acima do S na gama Flying Spur, sendo considerada a versão mais focada da gama.

Este motor W12 6.0 biturbo debita 626 cv e 900 Nm, surgindo acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades de origem ZF. Este conjunto permite anunciar 0-100 km/h em 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 333 km/h. Esta versão é capaz de enviar binário para ambos os eixos: no modo Comfort, disponibiliza 480 Nm na dianteira; e no modo Sport limitada o binário na frente em apenas 280 Nm, enviando o resto para trás.

O Speed recebe jantes específicas de 22 polegadas, disponível em preto brilhante, prateado ou escurecidas. Em opção existem outras jantes de 22 com acabamento em preto brilhante ou Brodgar acetinado. É também possível escolher uma grelha, faróis, logos e farolins com acabamento escurecido. Em alternativa às pinças de travão em vermelho, existe a opção em preto, sem custos associados. Em complemento, existem os packs Styling Spec (que contempla vários elementos em fibra de carbono, nomeadamente o lábio dianteiro, saias laterais com logos metalizados, difusor traseiro e spoiler na tampa da mala) e Blackline Spec (que substitui os cromados por elementos escurecidos). Os discos de travão são de 420 mm.

Por dentro, existem 15 opções de revestimentos em couro. Destaque também para a inclusão de série de aplicações em madeira preta, com opção em Crown Cut Walnut, Dark Stained Burr Walnut e Dark Fiddleback Eucalyptus, sem alteração de preço. A berlina de luxo dispõe de um painel de instrumentos específico, bancos com 24 níveis de ajustamento à frente e 14 atrás, pedais desportivos, entre outros.

Deixe um comentário

*