BMW atualiza Z4

BMW Z4 facelift

Roadster recebe novos apontamentos visuais e mais equipamento de série.

O renovado BMW Z4 chegará ao mercado em novembro. O roadster bávaro beneficia de novidades estéticas no exterior, novas opções de personalização e mais equipamento de fábrica.

Este LCI contempla agora um pack M Sport revisto, que passa a ser de série. Este inclui uma nova entrada de ar tripartida no para-choques dianteiro, similar às BMW M mais recentes. Detalhes semelhantes surgem na secção traseira e há também novas saias laterais. Realce igualmente para as novas entradas de ar laterais e para as novas jantes opcionais M de 19 polegadas. Ao conjunto juntam-se ainda novas cores exteriores: Thundernight metalizado, Portimao Blue metalizado, e pela primeira vez o Skyscraper Grey metalizado. Novos são também os faróis M Shadowline, que surgem com opção de luz LED adaptativa. A versão M40i diferencia-se pelas capas dos espelhos cinzentas e pelas ponteiras de escape de formato trapezoidal.

Por dentro, o destaque vai para a inclusão de um novo pack M Sport para o Z4 sDrive30i que contempla os bancos desportivos, volante M revestido em couro, pedais e descanso do pé da M, além do tablier revestido em couro SensaTec. Inclui o sistema de aviso de colisão dianteira, aviso de saída de faixa e informação acerca do limite de velocidade. Destaque para o sistema Live Cockpit com ecrã de 10,25 polegadas, que inclui navegação, wi-fi hotspot e integração com o smartphone.

A escolha de versões está limitada ao sDrive20i de 197 cv e ao sDrive30i de 258 cv com motor 2.0 de quatro cilindros turbo, a que se junta a versão de topo M40i com 340 cv vindos de um motor 3.0 de seis cilindros em linha. Todos surgem acoplados a uma caixa automática de oito velocidades Steptronic.

Deixe um comentário

*