Opel revela híbrido plug-in Astra GSe com 225 cv

Opel Astra GSe

Disponível no formato de cinco portas e carrinha, a versão desportiva traz melhorias na direção e um chassis rebaixado.

A Opel recuperou a designação GSe, numa nova versão de topo do novo Astra equipada com um sistema híbrido plug-in. Só que em vez de ser um acrónimo de Grand Sport Einspritzung (Grand Sport Injection), agora é referente a Grand Sport Electric. Este novo Astra GSe está disponível no formato de cinco portas e carrinha Sports Tourer.

O Astra GSe conta com o mesmo sistema propulsor do “irmão” Peugeot 308 GT Hybrid, formado por um motor 1.6 de quatro cilindros turbo a gasolina de 110 cv a operar em conjunto com um motor elétrico que é alimentado por uma bateria de 12,4 kWh (capaz de proporcionar uma autonomia em modo elétrico até 60 km). O sistema oferece um total de 225 cv e 360 Nm, com a potência a ser enviada para as rodas da frente por uma caixa automática de oito velocidades.

O GSe tem uma suspensão 10 mm mais baixa face ao modelo convencional, beneficiando de novos amortecedores à frente e atrás. Os engenheiros alemães também optaram por uma direção mais direta e por encaixar novas jantes de 18 polegadas similares às do concept Manta GSe. O ESP foi também recalibrado especificamente para este modelo. Visualmente, o Astra GSe conta com para-choques redesenhados e novos apontamentos no interior, nomeadamente novos bancos revestidos em Alcantara, exclusivos para esta versão.

Deixe um comentário

*