Novo Opel Manta é elétrico e tem caixa manual

Opel Manta GSe ElektroMOD Coupe

Exemplar único inspirado no coupé da década de 1970 abre caminho para uma nova linha de modelos desportivos “zero emissões” GSe.

A Opel revelou o Manta GSe Elektromod, um “one-off” que foi criado especificamente para comemorar os 50 anos do lançamento do Manta original (cuja versão de referência de estrada foi o Manta GT / E de 1974 com 110 cv), mas que também antecipa uma nova sigla desportiva GSe que se aplicará a futuros modelos elétricos de caraterísticas desportivas. A estreia desta sigla em modelos de produção deverá acontecer com a versão mais “picante” do Corsa-e.

Este “restomod” 100% elétrico mantem a silhueta original do coupé germânico embora em vez do tradicional motor 1.6 de quatro cilindros por um motor elétrico de 147 cv e 225 Nm. Este sistema tem a particularidade de manter a caixa manual de quatro velocidades (com um punho de visual retro), havendo, no entanto, a possibilidade manter o carro em modo automático. O sistema propulsor é, tal como no Corsa-e e no Mokka-e, alimentado por um pack de baterias de 31 kWh de capacidade que permite um alcance de 200 km. Este Manta elétrico de tração traseira conta com um sistema de travagem regenerativa e com carregador de bordo de 9 kW (permitindo um carregamento completo em menos de quatro horas com um carregador AC).

Visualmente, a Opel conseguiu incluir elementos modernos, nomeadamente o painel/ecrã Pixel Vizor que percorre a frente do carro a toda a largura. Este possibilita comunicar com o exterior com o envio de mensagens. A ponte com o passado é também feita com os farolins circulares em LED de efeito tridimensional. Este showcar vem pintado de amarelo, tem capot preto, possui jantes específicas Ronal de 17 polegadas e possui um para-choques que replica os Manta A preparados (por exemplo, pela Irmscher). Por dentro, realce para o painel de instrumentos digital com 12 polegadas e ecrã de infotainment com 10 polegadas. Acrescenta ainda um sistema de som Marshall. Este Manta inclui também bancos desportivos (similars aos do Adam S) com uma linha amarela ao centro, um volante de três raios Petri com marca às 12h, travão de mão manual, decorações em cinzento mate no tablier e forro das portas e forro do tejadilho em Alcantara.

 

Deixe um comentário

*