Jaguar anuncia dupla C-Type Edition 70

Jaguar C-Type Edition 70

Dois exemplares pretendem assinalar a vitória nas 24 Horas de Le Mans em 1953.

Além dos modelos de continuação do C-Type, limitada a 16 unidades, a Jaguar vai produzir dois exemplares muito especiais desse carro para honrar a vitória nas 24 Horas de Le Mans de 1953. Esta dupla pretende recordar o sucesso obtido na corrida de há 70 anos, na qual o C-Type conseguiu alcançar não só o primeiro, mas também o segundo, quarto e o nono lugar. O carro vencedor (XKC051), conduzido por Tony Rolt e Dunca Hamilton, cumpriu mais de 4023 km a uma média de 170,3 km/h, um recorde na altura.

Um dos C-Type Edition 70 vem pintado na cor Verbier Silver, que homenagem às bodas de platina da ocasião. Por dentro, os revestimentos são em couro Cranberry Red.

Já o outro exemplar inspira-se no carro vencedor, “vestindo” a cor British Racing Green e um interior em couro Suede Green.

Além dos esquemas de cores únicos, a Jaguar juntou-se aos joelheiros da Deakin & Francis para criar logótipos em prata esmaltada. Já a capa da chave e a placa no tablier são feitos com parte do depósito do combustível do modelo original.

Tal como nos restantes modelos de continuação, estes C-Type contam com os préstimos de um motor 3.4 de seis cilindros em linha com três carburadores Weber 40DCO3 a debitar 220 cv. Cada exemplar demora 3 mil horas a construir.

Cada exemplar custa 1,74 milhões de euros.

Entretanto, a Jaguar lançou na web um configurador para o C-Type, no qual é possível escolher entre oito cores sólidas ou quatro metalizadas, além de oito tipos de tonalidade para os revestimentos, autocolantes do capot e portas, além do logo por cima da grelha (estes dois últimos podem ser incluídos, se o cliente assim o desejar).

Deixe um comentário

*