Audi estreia RS3 Performance Edition com 407 cv

Audi RS 3 Sportback Performance Edition

Edição limitada traz mais equipamento de série e anuncia uma velocidade máxima de 300 km/h.

A Audi revelou o RS3 Performance Edition, um modelo limitado a 300 cópias. Este modelo especial traz 407 cv, mais 7 cv debitados do motor 2.5 de cinco cilindros turbo, graças a um aumento da pressão do turbo, complementado por alterações ao nível do escape, que também tem direito a uma sonoridade mais “rouca”. O pico de binário também foi aumentado em 100 rpm, com os 500 Nm a ficarem disponíveis numa faixa entre 2250 e 5700 rpm. A potência é gerida através de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades Stronic. Atinge 0-100 km/h em 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 300 km/h (mais 20 km/h face ao modelo base), com o RS Plus Dynamic Package opcional.

A marca de Ingolstadt acrescenta no equipamento de série o chassis adaptativo, os travões em cerâmica e umas jantes exclusivas de 19 polegadas, acompanhadas por pneus Pirelli P Zero Trofeo R. No exterior, este Performance Edition conta com um difusor traseiro em preto e dísticos em preto. A pintura pode ser nas cores Nogaro Blue, Daytona Gray, Arrow Gray, Sebring Black, Sebring Black Crysta e Glacier White.

Por dentro, traz de fábrica umas bacquets revestidas em couro Nappa e microfibra Dinamica. Existem ainda detalhes em Mercato Blue para os cintos de segurança, painéis das portas e pespontos. O ecrã tátil de 10,1 polegadas traz um fundo a imitar carbono e existe uma placa do lado do passageiro alusiva a esta edição. As entregas arrancarão no início de 2023.

Deixe um comentário

*