Opel revela Grandland GSe com 300 cv

Opel Grandland GSe

Versão de topo é um híbrido plug-in de tração integral e suspensão com afinação desportiva.

A Opel revelou o seu segundo modelo com carimbo GSe (Grand Sport Electric), o Grandland GSe. Contudo, ao contrário do que sucede com o Astra GSe, esta variante híbrida plug-in com cunho desportivo traz mais potência. Esta variante do SUV conta com um motor 1.6 de quatro cilindros turbo a gasolina auxiliado por dois motores elétricos, reunindo 300 cv. Graças a este conjunto propulsor, é possível acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e uma velocidade máxima de 235 km/h. Em modo elétrico, esse pico de velocidade é limitado a 135 km/h.

A nível técnico, além do motor, esta versão de tração integral (que replica a solução do “irmão” Peugeot 3008 Hybrid4) traz uma suspensão desportiva da Koni, com molas e amortecedores mais firmes. O GSe dispõe de uma suspensão dianteira MacPherson e traseira multibraços. Além disso, a direção foi recalibrada, de modo a favorecer um comportamento mais dinâmico.

Este Grandland GSe distingue-se pelo capot em preto (opcional), jantes de 19 polegadas (iguais às do Manta GSe concept), um difusor traseiro, além do logo GSe. Por dentro, realce para os bancos desportivos revestidos em Alcantara, com apoio lombar adicional e com a inscrição GSe.

Deixe um comentário

*