VW confirma SUV com base no ID.3

VW ID. Xtreme concept

Alemães querem lançar 10 novos modelos “zero emissões” até 2026.

A Volkswagen revelou que vai avançar com um SUV com base no ID.3. Este modelo pretende competir numa das franjas de mercado em maior crescimento na atualidade, a dos SUV de pequenas dimensões (na imagem o ID Xtreme concept). Recorde-se que, atualmente, a marca de Wolfsburg já possui um SUV elétrico, o ID.4 (com 4,58 metros de comprimento), que se posiciona acima do ID.3 (4,26 m). Com este novo SUV elétrico de acesso à gama, a VW quer assim apontar para modelos mais compactos, tais como o Peugeot e-2008.

Os planos da VW não ficam por aqui, uma vez que se encontra a trabalhar em novos modelos de entrada de gama, que provavelmente se irão designar ID.1 e ID.2. Estes serão na prática equivalentes ao Polo e ao T-Cross e deverão começar nos 20 mil euros nos principais mercados europeus.

Ao todo, segundo o CEO Thomas Schäfer, a VW quer lançar 10 elétricos até 2026. O objetivo da marca alemã é ter a maior linha de produção de elétricos na indústria automóvel. Depois da MEB, uma plataforma para os modelos mais generalistas que vem sendo melhorada ao longo do tempo, a VW quer apostar noutra base, mais evoluída, na segunda metade desta década, chamada SSP.

A VW quer ter uma gama 100% elétrica na Europa até 2033.

Deixe um comentário

*