VW estreia ID. Xtreme concept

VW ID. xtreme concept

Protótipo de 4×4 elétrico “radical” é feito com base no ID.4 GTX.

A Volkswagen revelou uma versão mais “aventureira” de um crossover elétrico. Chama-se ID. Xtreme concept e foi apresentado em Locarno, na Suíça. Este protótipo pretende ser uma espécie de demonstração de vários “upgrades” de fábrica e acessórios que em breve serão incluídos em catálogo.

Feito com base num ID.4 GTX, este modelo tem tração integral. Contudo, graças a modificações a nível de software, foi possível um pico de potência adicional de 87 cv/65 kW, para um total de 382 cv/285 kW. Este concept conta com jantes de 18 polegadas para off-road e traz maior altura ao solo face ao modelo que lhe serve de base. Adiciona ainda uma barra protetora na dianteira e um para-choques modificado, além de vias dianteiras 50 mm mais largas. No tejadilho surge uma barra com luzes LED adicionais. Para proteção adicional, toda a parte inferior da carroçaria foi revestida em alumínio, incluindo uma zona que se prolonga até ao para-choques da frente.

A VW desenvolveu um som especial para o carro que é emitido para o exterior do carro através de colunas na zona das rodas. Por dentro, realce para as novas inserções em Alcantara, novos bancos e detalhes em laranja. A marca de Wolfsburg diz que este concept não dará origem a um modelo de produção.

Deixe um comentário

*