Ford vai levar Ranger Raptor à Baja 1000

Ford Ranger Raptor Baja 1000

Pick-up de competição apresenta-se com poucas alterações face ao modelo de fábrica.

A Ford revelou o modelo que levará à edição deste ano da mítica Baja 1000, uma das mais afamadas corridas de todo o terreno do mundo que se realizará na Baja California Peninsula entre 18 e 20 de novembro. Depois da F-150 Raptor e do Bronco R, este ano a máquina eleita foi uma versão quase fábrica da Ranger Raptor.

A pick-up de competição conta com uma estrutura feita de 30% de materiais biológicos, nomeadamente óleos vegetais e outros resíduos de origem orgânica. Esta Raptor preparada para a Baja recebeu ainda um snorkel de grandes dimensões e iluminação extra em LED à frente e atrás. Outras alterações incluem arcos das rodas 5 cm mais largos, jantes Method Racing “calçando” pneus BFGoodrich, uma “bull bar” e uma suspensão 8 cm mais alta. Por dentro, dispõe ainda de um arco de segurança, prescindindo de duas rodas suplentes e de um macaco.

Os primeiros testes desta Ranger Raptor aconteceram no deserto australiano e as avaliações finais foram no Johnson Valley, na California. Esta pick-up, desenvolvida pela Ford Performance em conjunto com os australianos da Kelly Racing e os americanos da Lovell Racing, conta com um motor V6 3.0 Ecoboost.

Recorde-se que a Ford venceu à geral a Baja 1000 em 1969 com o Branco clássico conduzido pela dupla Rod Hall e Larry Minor.

Deixe um comentário

*