MG Cyberster “apanhado” em testes antes da estreia

MG Cyberster

Roadster elétrico deverá ser mostrado oficialmente em abril do próximo ano.

Segundo a Autocar, a MG previa apresentar a versão de produção do Cyberster ao grande público no Salão de Guangzhou, na China, já este mês. Contudo, a possibilidade de adiamento ou cancelamento do evento devido às restrições provocadas pela Covid-19 levaram a que a revelação do roadster elétrico fosse adiada até abril de 2023.

O responsável comercial da Guy Pigounakis aproveitou para adiantar que o Cyberster estará disponível em versões de tração traseira ou integral, esta última de alta performance (possivelmente com 428 cv) funcionará como modelo de referência da marca. O Cyberster será feito com base numa plataforma específica modular para elétricos chamada MSP, que estreou recentemente no MG4. A bateria surge colocada entre os eixos e tem apenas 110 mm de espessura. Esse fator permite uma distribuição de pesos de 50/50. No catálogo deverá ser possível escolher entre baterias com 64 ou 77 kWh de capacidade para autonomias entre 400 e 500 km. Fica para já a promessa de que o Cyberster será “um verdadeiro MG”.

Já se conhece o aspeto final do Cyberster, através de um conjunto de patentes que começaram a circular na internet. Estas mostram que o modelo final será menos extremo face ao concept, como seria de esperar. Ainda assim é visível uma frente repleta de curvas, saias laterais pronunciadas e formas laterais musculadas.

O modelo britânico foi, entretanto, “apanhado” em testes em público pela primeira vez. Tal como a foto publicada pela Burlappcar documenta, este protótipo ainda camuflado exibe proporções muito equilibradas e um desenho muito desportivo.

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