Roadster elétrico MG Cyberster já espreita

Screenshot do MG Cyberster

Protótipo prometia 0-100 km/h em menos de 3 segundos e autonomia até 800 km.

A MG revelou um vídeo teaser de baixa resolução do Cyberster, o seu novo modelo de topo. Este desportivo “open-top”, que será uma espécie de alternativa elétrica ao Mazda MX-5, pretende recuperar o espírito dos roadsters britânicos da década de 1960. Para já, ainda não se sabem detalhes do modelo de produção, que deverá ser mostrado em breve.

A versão de produção mostra um tejadilho em tecido operado eletricamente, mantendo as portas com abertura em tesoura do concept. Interessante é que no interior parece trazer um volante tipo “yoke”. A versão final deverá ainda ter jantes mais pequenas com pneus maiores, além de faróis e uma grelha com um formato mais convencional – tal como deixa antever a imagem da patente entretanto revelada.

O Cyberster (cujo nome final poderá vir a ser MG C EV) evoluirá a partir de uma plataforma específica. O concept anunciava 0-100 km/h em menos de 3 segundos e uma autonomia até 800 km.

O lançamento comercial está previsto para 2023, para comemorar o centenário da MG, que atualmente pertence aos chineses da SAIC.

Deixe um comentário

*