MG mostra primeiras fotos oficiais do Cyberster EV

MG Cyberster EV View Gallery 8 photos

Recuperando o espírito do MGB, o protótipo elétrico tem como alvo principal o Tesla Roadster.

Mesmo que as imagens geradas por computador mostrem enorme potencial, nada como ver os carros em formato real. Dias depois de mostrar alguns “renders” oficiais, a MG revelou finalmente o protótipo Cyberster EV. Trata-se de um exercício de estilo (cuja chegada à produção ainda é uma incógnita, nesta fase) que fará a sua estreia ainda este mês no Salão de Xangai (na China).

Neste regresso em força ao ocidente (e em especial à Europa), a MG já definiu os seus alvos preferência, apostando sobretudo em SUV e na “eletrificação”. Mas a marca britânica agora na posse dos chineses da SAIC não está disposta a esquecer o seu legado como fabricante de desportivos de dois lugares como o A, B, C e até o F, e foi por isso que fez este concept elétrico Cyberster sob a forma de um roadster. Aliás, este modelo desenhado em Marylebone tem faróis uma grelha que remetem para o emblemático MGB, embora incorpore inúmeros apontamentos que o posicionam como um carro moderno, sobretudo os farolins traseiros que formam o padrão da bandeira do Reino Unido. O interior parece saído de um cockpit de jogos de computador ao mais estilo futurista, com um volante digno de uma consola. O ambiente é minimalista, sendo que o condutor beneficia à sua frente de um painel de instrumentos de grandes dimensões e de um ecrã vertical mais pequeno no topo da consola central para operar o sistema de infotainment.

Nesta fase sabe-se que o Cyberster é feito com base numa plataforma específica para modelos elétricos e que é compatível com conectividade 5G. Este desportivo do futuro promete um alcance total superior a 800 km e será, segundo a marca, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos – valores promissores que o colocam em linha com há muito prometida segunda geração do Tesla Roadster.

Deixe um comentário

*