Dacia Jogger híbrido já tem preço

Dacia Jogger Hybrid

O modelo de 140 cv chegará em março de 2023.

A Dacia lançou o Jogger em março deste ano e já tem mais de 83 mil encomendas deste crossover. Agora, além da versão a gasolina e da bifuel a GPL (que representou até aqui 85% das escolhas) a partir de janeiro já será possível encomendar a variante “full hybrid” de 140 cv. Os preços começam nos 28.800 euros e primeiras unidades serão entregues em março de 2023.

O novo Hybrid 140 estará disponível na versão SL Extreme de 7 lugares. No lançamento estará disponível a cor Cinzento Xisto, que se junta a outras seis cores. Além disso, o Hybrid 140 conta com um painel de instrumentos específico de 7 polegadas, que mostra o nível de carga da bateria, autonomia restante e fluxo de energia. Inclui ainda um travão de estacionamento elétrico de série e uma consola central elevada com espaço para armazenamento fechado e um apoio de braços.

Esta versão híbrida conjuga um motor 1.6 de 90 cv e dois motores elétricos (um de 50 cv e outro de arranque/gerador de alta tensão). Esta versão surge acoplada a uma caixa automática sem embraiagem (de quatro velocidades para o motor a combustão e de duas para o motor elétrico), cujo modo B permite aumentar a travagem regenerativa, enquanto potencia o efeito travão/motor. Além de reduzir a utilização do pedal do travão, o condutor consegue desta forma recuperar mais energia para a bateria. O sistema gerido por uma bateria de 1,2 kWh (com garantia de 8 anos ou 160 mil km) permite rolar em modo elétrico 80% do tempo em cidade e economizar até 40% em comparação com um motor de combustão interna, em ciclo urbano. Em teoria, a autonomia total do Jogger Hybrid 140 é superior a 900 km (WLTP).

Deixe um comentário

*