Bertone regressa com hipercarro de 1100 cv

Bertone GB110

Chama-se GB110 e utiliza combustível feito a partir de resíduos de plástico.

A Bertone regressou à estrada com o hipercarro GB110, um modelo de produção limitada a 33 unidades feito em jeito de comemoração dos 110 anos da fundação do famoso carroçador criado em Turim por Giovanni Bertone. Este é o primeiro projeto dos novos donos da marca: Mauro e Jean-Franck Ricci. Apesar de não ter revelado a cilindrada do motor, a Bertone adianta que este debita 1100 cv e 1100 Nm, tendo ainda a capacidade de atingir 8390 rpm. Além disso, este modelo funciona com recurso a combustível sintético feito a partir de resíduos de plástico fornecido pela Select Fuel. O hipercarro anuncia 0-100 km/h em 2,79 segundos, 0-200 km/h em 6,79 segundos e 0-300 km/h em 14 segundos. A velocidade máxima é de 380 km/h. O sistema propulsor puramente a combustão é gerido por uma caixa de sete velocidades e a potência é distribuída pelas quatro rodas.

Em relação ao chassis, a Bertone diz que utiliza componentes oriundos de um fabricante alemão. O carro conta com uma distribuição independente de quatro triângulos sobrepostos nos dois eixos, sendo que os amortecedores têm quatro níveis de ajuste. Os pneus são de medida 255/30 R21 à frente e 335/35 R22 atrás. Pesa 1520 kg.

A estética exterior é inspirada em modelos com assinatura Bertone das décadas de 1960, 70 e 80, nomeadamente o Lamborghini Marzal concept (de 1967), do Alfa Romeo Carabo (de 1968) e do Lancia Stratos HF Zero concept (de 1970). Destaque para o formato aerodinâmico da carroçaria, para as portas com abertura em tesoura, para os faróis em LED e atrás para a dupla de ponteiras de escape de formato trapezoidal. O interior apresenta-se muito simplificado, com uma barbatana elevada a separar a zona do condutor e do passageiro.

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