Kiska APG-1 é um desportivo inspirado no Lancia Stratos

Kiska APG-1

Novo modelo com carroçaria em carbono é feito com base num KTM X-Bow GT-XR.

A Kiska mostrou as primeiras imagens do APG-1, um novo desportivo. Este modelo é feito com base num KTM X-Bow GT-XR, com um chassis em fibra de carbono e um motor 2.5 de cinco cilindros turbo de origem Audi (que no caso do KTM tem 500 cv às 6300 rpm e 581 Nm às 5500 rpm – cujos valores deverão manter-se no APG-1). Emprestados também da KTM foram a caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, a configuração de tração traseira e o diferencial de deslizamento limitado, além do sistema de travagem e a suspensão tipo “push-rod”.

A carroçaria é feita em fibra de carbono e o desenho, da autoria de Alan Derosier, é inspirado no Lancia Stratos original. As alusões ao desportivo de motor central começam no formato dos arcos das rodas e do tejadilho. Destaque ainda para a grelha dianteira gigantesca em preto, faróis pequenos e filamentos no capot. Atrás existe um spoiler acima da cobertura do motor, farolins quadrados, dupla ponteira de escape e uma asa traseira de grandes dimensões.

Para já, ainda não se sabe quando será construído, nem o preço. Contudo, é seguro dizer que o número de unidades será limitado.

Deixe um comentário

*