Primeiro Corvette “eletrificado” já tem data de estreia

Chevrolet Corvette E-Ray Teaser

O E-Ray Hybrid será o primeiro “Vette” de tração às quatro rodas e contará com um modo de condução Stealth.

A Chevrolet vai estrear o Corvette E-Ray a 17 de janeiro. Trata-se da primeira variante eletrificada e de tração integral do supercarro em 70 anos de história. Este híbrido será feito com base no modelo da oitava geração.

Visualmente, o E-Ray (cujas primeiras imagens de configurador já circulam na internet) é uma mistura de elementos do Z06 e do Stingray, acrescentando alguns elementos específicos. Assim, as entradas de ar e a carroçaria alargada remetem para o Z06, mas a traseira com quatro ponteiras de escape nos cantos é típica do Stingray. Contudo, a frente mais baixa é própria do híbrido, tal como é possível observar no vídeo teaser agora revelado – que mostra o carro em testes na neve. Por dentro, realce para o modo de condução Stealth, que deverá ser uma referência ao modo 100% elétrico.

A propósito disso, este E-Ray deverá também o primeiro Corvette com um modo de tração dianteira, uma vez que o motor elétrico deverá ser responsável pelo movimento das rodas da frente, enquanto o V8 6.2 LT2 de colocação central ficará responsável pelo eixo traseiro. Este V8 atinge 500 cv no Stingray, mas aqui no E-Ray deverá contará com 150 cv adicionais do motor elétrico, para um débito total a rondar os 650 cv. Isso colocará o híbrido abaixo do Z06, apesar de a tração integral poder vir a tornar o E-Ray mais rápido em reta. No entanto, em curva, o Z06 deverá continuar a ser o mais divertido da gama. O E-Ray evoluirá a partir da plataforma Ultium da GM, que partilhará com o GMC Hummer e com o Cadillac Lyric.


Deixe um comentário

*