Chevrolet Corvette E-Ray mostrado antes do tempo

Chevrolet Corvette E-Ray

Híbrido plug-in terá tração integral e será um substituto do Grand Sport.

A Chevrolet deverá lançar nos EUA o Corvette E-Ray no verão de 2023 e na Europa no ano seguinte. Trata-se de uma nova variante “eletrificada” cujas primeiras imagens foram agora reveladas, ao que tudo indica de forma inadvertida, no configurador da marca norte-americana.

Funcionando como um substituto do Grand Sport na gama Corvette, o E-Ray deverá contar com tração integral, com um motor V8 6.2 com 482 cv a enviar potência para o eixo traseiro e um ou mais motores elétricos na dianteira. As especificações desta versão PHEV do desportivo ainda não são conhecidas, mas o mistério deverá ser desvendado na primavera – sendo que está previsto que o conjunto debite em redor 600 cv.

Visualmente, o E-Ray distingue-se pelas quatro ponteiras de escape. Além disso, o híbrido tem “ancas largas” como o Z06 (apresentado em 2021), embora estas surjam na cor da carroçaria. Face ao Z06, o E-Ray prescinde da asa traseira. Será possível optar entre 13 cores exteriores, três delas novas: Cacti, Riptide Blue Metallic e Sea-Wolf Gray Tri-Coat. Existem ainda cinco formatos de jantes em alumínio ou fibra de carbono. No configurador existe um pack ZER, que inclui pneus Michelin Pilot Sport 4S.

Por dentro, realce para um botão à esquerda da consola central que permite desligar o sistema de travagem regenerativa. Ao lado encontra-se um botão start/stop que permite melhorar a eficiência do motor LT2 naturalmente aspirado. O tablier foi concebido de forma ergonómica, destacando-se o ecrã central tátil de 8 polegadas orientado para o condutor. As bacquets surgem pintadas na nova cor verde Artemis, com opção preto, branco, vermelho, castanho e azul elétrico. Na parte inferior do volante surge a inscrição E-Ray.

Para meados desta década está agendado o lançamento de um Corvette 100% elétrico, pertencente à oitava geração.

Deixe um comentário

*