MG Cyberster “apanhado” sem camuflagem

MG Cyberster

Roadster “zero emissões” e com portas de abertura em tesoura será um concorrente do futuro Alpine A110 elétrico.

A MG prevê lançar o Cyberster ainda este ano, mas o roadster já foi “apanhado” sem qualquer tipo de camuflagem. Tal como é possível constatar pelas imagens publicadas pela Weibo e pela Autohome, o novo modelo “aberto” 100% elétrico mantem muitas das linhas do concept car mostrado em março de 2021. Este modelo descapotável britânico, que deverá ser oficializado em abril no Salão de Xangai, conta com portas de abertura em tesoura, além de uma barra luminosa que percorre toda a traseira, um difusor traseiro destacado, a que se juntam saias laterais que contrastam com o resto dos painéis da carroçaria.

As imagens recolhidas junto da fábrica da Morris Garage, na China – aliás, a marca atualmente é detida pela SAIC -, exibem o modelo de dois lugares, que é uma espécie de sucessor do MGC, numa tonalidade dourada com capota recolhida. No interior é possível ver um volante tipo “yoke”, um painel de instrumentos digital e um ecrã central.

Seguindo as restantes propostas da marca, a gama do Cyberster, um potencial concorrente do futuro Alpine A110 elétrico e do Porsche Boxster elétrico, deverá contar com uma versão base com 170 cv, existindo ainda uma versão de topo com dois motores (e tração integral) com 449 cv. Existirão ainda, ao que tudo indica, duas opções de baterias: com 64 e 77 kWh. A de maior de capacidade terá cerca de 500 km de autonomia.

Deixe um comentário

*