Toyota avança com sucessor do MR2 com ajuda da Suzuki

Protótipo do futuro desportivo Toyota/Suzuki

Coupé de motor central deverá contar com um motor “mil” de 120 cv.

Em dezembro de 2021, a Toyota apresentou o Sports EV (na imagem), um protótipo de um desportivo 100% elétrico. Este modelo de dois lugares com logo da Gazoo Racing foi na altura descrito como sendo um sucessor espiritual do MR2. Agora, a Best Car avança que este mini-desportivo será desenvolvido em conjunto com a Suzuki e com a Daihatsu.

Este modelo contará com uma configuração de motor central, que será um bloco 1.0 de três cilindros turbo com cerca de 120 cv e 200 Nm, surgindo integrado num módulo “mild hybrid” possibilitará um pequeno “boost” adicional e uma redução nos consumos. Em causa está um coupé a rondar uma tonelada de peso, sensivelmente o mesmo que o Mazda MX-5 com motor 1.5 a gasolina de 129 cv. Espera-se que tenha dimensões aproximadas de um MR2, ou seja, 4200 mm de comprimento. Visualmente, o desportivo terá entradas de ar sobredimensionadas, vãos curtos, elementos em fibra de carbono e um tejadilho tipo Targa.

A Suzuki contribuirá no processo com o desenvolvimento do motor, sendo que a suspensão dianteira será adaptada do Yaris atual. A estética vai buscar também linhas do Daihatsu Copen. O novo desportivo custará entre 15 e 20 mil euros.

Deixe um comentário

*