Este Citroën C5 X quer ser um CX

Citroën C5 X inspirado no CX

Transformação retro-futurista recebe novo kit estético, jantes de disco, suspensão pneumática e um interior reformulado.

O canal de Youtube chinês “Bai Ning’s car time” tomou a iniciativa de pegar no atual topo de gama da Citroën, o C5 X, e aproxima-lo do icónico CX.

Para começar, o crossover do segmento D, que na China é vendida com o nome Dongfeng Citroën Versailles C5 X, recebeu uma suspensão pneumática que lhe permite rebaixar o carro em cerca de 100 mm. No exterior, o C5 X acolheu proteções em plástico nos arcos nos arcos das rodas, além de proteções nos para-choques e nas saias laterais com acabamento cromado. O mesmo aconteceu nas capas dos espelhos e nos puxadores das portas. Já o terceiro vidro lateral imita o do CX. Contudo, os elementos mais visíveis são mesmos as jantes brilhantes em forma de disco e as coberturas das jantes traseiras – um elemento utilizado inicialmente no DS entre 1955 e 1975, e depois também incluído no CX (1974-1991) e no GS (1970-1986).

Por dentro, também há alterações a assinalar, nomeadamente a troca do ambiente em preto por couro Beige nos bancos e no forro das portas, elementos em castanho no tablier e Alcantara nas portas, que além de laranja no forro do tejadilho e nos pilares.

Este C5 X inspirado no CX é um exemplar único, que não tem qualquer objetivo de vir a ser comercializado.

Deixe um comentário

*