Cupra Formentor VZ5 da Manhart chega aos 490 cv

Cupra Forementor VZ5 by Manhart

SUV catalão recebe “upgrade” de potência no motor de cinco cilindros.

Habituada a trabalhar com vários modelos do grupo Volkswagen, a Manhart aventura-se agora pela primeira vez com um Cupra. E na ocasião escolheu o mais potente de todos, o Formentor VZ5.

Como é habitual neste tipo de preparações, e apesar de as imagens geradas por computador poderem não mostrar a versão definitiva, sabe-se que os alemães apostarão numa estética diferenciada, com umas novas jantes de 20 polegadas Concave One e uma pintura em preto, com o habitual “lettering” da Manhart em diversas zonas da carroçaria. Confirmado está, no entanto, um aumento de potência, com o motor 2.5 turbo de cinco cilindros em linha de origem Audi a debitar 490 cv e 630 Nm, após um “upgrade” Stage 1. Assim, graças a uma “powerbox” MHtronik e a um escape modificado (com controlo de válvulas e duas ponteiras de cada lado), é possível extrair mais 100 cv e 150 Nm face ao modelo de fábrica.

Para já, não estão confirmadas mexidas ao nível da transmissão, que dever-se-á manter com caixa de dupla embraiagem de sete velocidades e tração integral.

A Manhart está ainda a preparar uma Stage 2, com um novo intercooler, uma nova entrada de ar e mais potência, por via de uma reprogramação. Supõe-se que este novo nível providenciará perto de 600 cv.

Deixe um comentário

*