Renovado Peugeot 508 chega no verão

Peugeot 508 facelift

Disponível no formato berlina e carrinha, o familiar continuará a ter uma versão de topo Peugeot Sport Engineered com 360 cv.

A Peugeot revelou o facelift do 508, que estará disponível a partir do verão. O familiar, que continuará a estar disponível no formato berlina e carrinha, foi sujeito a uma renovação por dentro e por fora.

Esteticamente, destaque para o novo logótipo e grelha, além dos faróis de formato mais afilado, que passam a incorporar a tecnologia matrix LED, contando com assinatura de luzes diurnas com três garras. Atrás, realce para os farolins full-LED que recebem também as três garras. No exterior é possível escolher três novas cores: Okenite White, Titanium Grey e Eclipse Blue. Existem três níveis de equipamento à disposição: Allure, GT e Peugeot Sport Engineered (PSE). Além disso, é possível escolher entre novas jantes de 17 a 20 polegadas. A versão de topo PSE conta com pneus Michelin Pilot Sport 4S.

Por dentro, realce para o renovado sistema de infotainment com ecrã de 10 polegadas e novo seletor da caixa automática de oito velocidades (de série em toda a gama). Existe ainda um painel de instrumentos digital de 12 polegadas. É possível optar entre os modos de condução: Electric, Eco, Hybrid, Normal, Sport e 4WD. Já a suspensão pode ser afinada em Normal, Sport e Comfort. Entre o equipamento, realce para o para-brisas aquecido e tampa da mala elétrica, a que se junta o sistema de visão noturna e cruise control adaptativo com função stop & go. O 508 dispõe ainda de câmaras de alta resolução que ajudam ao estacionamento, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de saída de faixa com correção ativa, além de um sistema de som Focal com 10 altifalantes e subwoofer.

Entre os motores, a gama arranca no 1.2 de três cilindros turbo Puretech a gasolina com 130 cv e 1.5 turbodiesel de quatro cilindros com 130 cv. Destaque também para a dupla de híbridos plug-in com 180 e 225 cv. Estes combinam um motor elétrico com 81 kW/109 cv com um motor térmico de 150 e 180 cv, respetivamente. No topo da gama está outro híbrido plug-in, o PSE, com 360 cv e tração integral. Este reúne os préstimos de um motor a gasolina com 200 cv e dois motores elétricos (um com 81 kW ligado à caixa automática e outro com 83 kW no eixo posterior), além de um sistema de gestão de energia herdado do hipercarro de competição 9X8. O trio de PHEV conta com uma bateria de 12,4 kWh de capacidade, garantindo até 64 km de autonomia, com carregador de bordo de 3,7 kW (ou em opção de 7,4 kW – de série no PSE – que carrega a bateria em 1h40).

Deixe um comentário

*