Porsche dá tratamento Renndienst à VW ID. Buzz

VW ID. Buzz Porsche Renndienst

Decoração de inspiração retro remete para as “Pão de Forma” de primeira e segunda geração que eram utilizadas como carros de apoio na competição.

A Porsche está a comemorar 75 anos de existência e a divisão neerlandesa da marca de Zuffenhausen criou oito exemplares especiais da VW ID. Buzz com uma decoração inspirada nas míticas Renndienst. Estas unidades da “Pão de Forma” elétrica (dotadas de um visual menos “extremo” comparativamente com o concept com o mesmo nome que foi revelado em 2020) estarão em exibição em concessionários da Porsche nos Países Baixos.

Estas ID. Buzz especiais surgem pintadas numa cor específica Burgundy Red, acompanhadas de inscrições em branco com o nome da Porsche e Renndienst nas portas e nos vidros traseiros – tal como sucedia com as “Pão de Forma” Renndienst T1 e T2. A Porsche neerlandesa aproveitou a ocasião para fotografar a ID. Buzz Renndienst juntamente com o Taycan Sport Turismo (ver última foto) vestido com as mesmas cores. As oito unidades são feitas com base numa ID. Buzz 1st Max na versão de passageiros. Neste caso contam com um motor traseiro com 204 cv e uma bateria de 77 kWh de capacidade. Depois da exibição nas concessões, estas unidades serão utilizadas como “shuttles” e para ações promocionais.

A primeira Porsche Renndienst foi utilizada na Mille Miglia em 1954 como viatura de apoio. Esse modelo feito com base numa T1 serviu para transportar ferramentas e peças sobressalentes. Entre as décadas de 1950 e de 1970, outras T1 e T2 serviram para propósitos semelhantes, para apoiar corridas nas quais participaram Porsche 904, 908, 910 e 917. Hoje em dia, alguns desses modelos especiais estão em museus ou fazem parte da coleção de alguns fãs da Porsche.

Deixe um comentário

*