Chevrolet Camaro vai despedir-se em janeiro

Teaser do Chevrolet Camaro Collector's Edition pack

Apesar do fim à vista da sexta geração, já está a ser equacionado um sucessor que, independentemente do formato, sabe-se que será “eletrificado”.

A Chevrolet anunciou que vai deixar de produzir a atual geração do Camaro em janeiro de 2024. Para efeito de despedida, lançará um pack Collector’s Edition – disponível para os modelos RS e SS, mas também para o topo de gama ZL1 -, a revelar no próximo verão. Para já, a marca norte-americana revelou apenas uma imagem teaser deste novo pack de despedida, que prestará homenagem ao Camaro original, lançado na década de 1960 com o nome de código Panther.

A boa notícia é que apesar do fim à vista da sexta geração, este não será o fim da linha para o “muscle car”. Assim pelo menos o garante Scott Bell, o vice-presidente da Chevrolet. Apesar de ainda não haver informações oficiais acerca de um possível sucessor, sabe-se que este será certamente “eletrificado”, o que significa que teremos no futuro um Camaro híbrido ou 100% elétrico.

Resta saber se a GM optará por fazer o mesmo que a Ford operou com o Mustang e converter o Camaro num SUV, ou mesmo numa berlina elétrica. O rumor mais recente aponta mesmo que o gigante dos EUA vai enveredar por colocar o Camaro e o Escalade como submarcas na Chevrolet e na Cadillac, respetivamente, oferecendo uma gama de modelos associada.

Deixe um comentário

*